quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Entrevista acerca da epístola de Filemon.

Pesquisa de campo baseada na carta de Paulo a Filemon
Entrevistado.

Adriano Souza, aluno da escola bíblica dominical da segunda Igreja Batista de Feira de Santana.

Na realidade tenho grande interesse por esta carta já que á mesma nos trás uma real exortação de amor muito grande. No real contexto bíblico, eu como educador religioso pude observar que esta carta nada mais é que algumas situações de agradecimentos aqueles que tanto ajudam seus irmãos. Em um contexto para esses dias atuais, ou seja, os dias que assim passavam os judeus, que naquela época não era muito favorável.

Claro que não vai haver todo um contexto sobre a questão de amar e cuidar. Em questão do amor que o mesmo exorta a toda a população a estas assim fazer. A minha opinião final é que esta carta é sim de fundamental importância para nossos dias atuais já que vivemos em um contexto de uma total falta de cuidado com os nossos irmãos, ou seja, o texto é valido neste aspecto de exortação. Sem falar o quanto é importante a questão de interceder pelo outro, que a mesma nos ensina através de Paulo a Filemon, citando a forma de amar e estar grato aos irmãos por suas entregas a obra do Senhor Jesus Cristo, e o seu ministério, ou seja, se olharmos de forma crítica irá ver que Paulo em todo momento nos fala de amor e exortar ao cuidado. Claro sem falar que o próprio Paulo dar graças a Deus pelas vidas dos amados irmãos, o que hoje em dia estar um pouco em falta, em questão de reconhecimento ao outro.

Um comentário:

  1. Devido ao contexto apresentado pela equipe, principalmente os aspectos escravagistas que estão presentes na "Epístola a Filemom", considero esse texto o mais milindroso. Acredito que a iniciativa da equipe foi bastante válida, despertando a turma para uma leitura mais profunda, analisando não apenas o texto pelo texto, mas observando todo o contexto que envolve a espístola.

    Parabéns a equipe.

    ResponderExcluir